“Casa do golfe”, Discovery adquire Golf Channel na América Latina

A Discovery anunciou, nesta quinta-feira (19), a compra do Golf Channel Latin America, operadora regional da rede de televisão fechada que transmite golfe 24 horas por dia na América Latina. Com isso, a gigante da mídia americana chegará a 17 novos mercados da região, expandindo sua presença no mercado latino-americano e também sua aposta na modalidade esportiva.

LEIA MAIS: PGA Tour renova com TVs nos EUA e alcançará US$ 700 milhões

De acordo com o site britânico SportsPro Media, a ideia da Discovery é combinar os direitos do Golf Channel em relação ao PGA Tour na América Latina com seu portfólio de golfe já existente, que inclui a cobertura de mais de 36 eventos ao vivo, além de programação instrucional e de entretenimento. Tudo isso será transmitido nos 17 novos mercados.

“A Discovery continua aumentando sua oferta e o envolvimento com fãs de golfe em todo o mundo. Estamos entusiasmados por expandir nossa oferta na América Latina para desenvolver nossas ambições com o golfe em toda a região. A combinação das forças dos principais canais de golfe, como Golf Channel Latin America, GolfTV e Golf Digest, além do amplo portfólio e alcance da marca Discovery, criará um mecanismo para o conteúdo de golfe que oferece oportunidades significativas para aumentar a escala em todas as plataformas”, explicou Alex Kaplan, presidente e gerente geral da Discovery Golf.

“A incorporação do Golf Channel Latin America ao portfólio da Discovery solidificará nossa oferta de marca ao adicionar golfe à já ampla gama de conteúdo que oferecemos aos nossos telespectadores. Ao adicionar o Golf Channel Latin America, estamos unindo nossos esforços à estratégia global de tornar a Discovery a verdadeira casa do golfe em todas as telas. A ampliação do portfólio de golfe da Discovery na região nos permitirá atender melhor um público apaixonado e crescente, além de explorar oportunidades com parceiros novos e também os já existentes”, revelou Fernando Medin, presidente da Discovery para a América Latina.

Foto: Reprodução / Twitter (@GolfCentral)

Vale lembrar que a Discovery já possui o serviço de streaming internacional GolfTV e agora ganhará os cerca de 10 milhões de assinantes do Golf Channel no mercado latino-americano. Lançado em 2006, o Golf Channel Latin America também ajudará a Discovery a capitalizar sua parceria de direitos no exterior de US$ 2 bilhões, com duração de 12 anos, com o PGA Tour, que alimenta a plataforma de streaming da GolfTV, oferecendo a capacidade de maximizar a cobertura ao vivo nas duas plataformas.

Além do conteúdo ao vivo do PGA Tour, o GolfTV oferece cobertura do European Tour e do European Ladies Tour em determinados mercados. Em julho, também adquiriu direitos do Open Championship no Sudeste Asiático.

Por último, com o Golf Channel Latin America, a Discovery também adquire alguns dos outros ativos digitais da região que a Latin America Golf opera, incluindo seu serviço de telecomunicações e mídia, Simple Networks e a Fornaluz Productions, afiliada da empresa de investimento em capital Inversiones Bahia.

“Estamos empolgados com o fato de a Discovery, com seu compromisso global com o golfe e sua liderança incomparável na mídia, estar adicionando o canal na América Latina à sua presença global em ativos de golfe. É um ótimo momento para ser um fã de golfe na região”, afirmou Jason Markham, cofundador da Simple Networks.

Sair da versão mobile