Case Internacional: “The Candidate” – Heineken

Foi ainda em fevereiro que a Heineken divulgou o novo selecionado para trabalhar como estagiário do departamento de marketing da empresa. O palco para o anúncio do escolhido foi o estádio da Juventus, de Turim, durante jogo contra o Chelsea pela Liga dos Campeões da Europa, evento patrocinado pela empresa.

Guy Luchting só foi saber que havia sido contratado ao ver seu rosto no telão do estádio, chacoalhando a bandeira que simboliza a competição, naquilo que até então parecia para ele ser a última etapa do teste de seleção.

O processo de escolha de um funcionário que trabalhou a ativação do patrocínio da Heineken à Liga dos Campeões da Uefa contabiliza mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, apenas no canal oficial da Heineken em inglês.

Mais do que apenas reforçar a relação umbilical entre a Liga e a Heineken, o vídeo ajudou a transmitir uma imagem jovem e inovadora da marca de cerveja. Prova disso é que Guy, mesmo como estagiário do marketing, assumiu um papel de embaixador global da empresa. Em maio, ele esteve no Brasil representando a marca.

Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano:

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Ação mais ousada

Melhor uso de redes sociais

Melhor campanha publicitária

Maior valorização no esporte

Melhor ação envolvendo um atleta

Atleta do ano

O executivo do ano

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