A Brasil Futebol Expo (BFE), primeira feira exclusiva sobre negócios do futebol do país, vai apresentar uma série de cases internacionais de sucesso entre os cursos que serão realizados entre os dias 4 e 8 de setembro. LaLiga, Fundação Real Madrid, Orlando City e MyCujoo são alguns dos projetos que serão debatidos entre os cursos ofertados para o público.
“O conteúdo que estamos trazendo para a BFE é extremamente relevante, moderno e fundamental para quem quer fazer parte da indústria do futebol ou para quem já está inserido nela e busca obter mais qualificação. Nosso objetivo é oferecer uma gama muito grande de opções de capacitação técnica aos profissionais que atuam no futebol e um primeiro acesso aos estudantes. Por isso mesmo, temos recorrido aos grandes nomes e cases do mercado para ter um conteúdo amplo e atualizado”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor geral da Brasil Futebol Expo.
Foto: Divulgação / Brasil Futebol Expo
A parte de conteúdo do evento será composta por mais de 60 cursos que terão a chancela da CBF e, também, por uma plenária em que serão debatidos temas mais gerais sobre o negócio do futebol. Até agora, a BFE confirmou a presença de Diogo Kotscho, diretor de comunicação do Orlando City, que falará sobre como foi a montagem do time de futebol para disputar a Major League Soccer (MLS).
Além dele, Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil, falará sobre o projeto de internacionalização da liga espanhola de futebol. Emilio Butrageño, grande ídolo do futebol espanhol e do Real Madrid, contará sobre o projeto social do clube. Já professores do Instituto Johan Cruyff falarão sobre modelo de gestão. O futuro dos direitos de mídia também será debatido com a plataforma MyCujoo.
Cases internacionais de marketing envolvendo o futebol feminino serão apresentados por Mônica Esperidião, brasileira fundadora da Women Experience Sports, plataforma que realiza experiências e desenvolvimento de networking no esporte.
LEIA MAIS: CBF cria Brasil Futebol Expo para gerar negócios no futebol
Entre os palestrantes confirmados está ainda André Barros, fundador do canal Desimpedidos, que apresentará alguns cases de marketing digital. A feira, que tem chancela da CBF, trará também um debate sobre o futebol na América do Sul, envolvendo dirigentes de marketing das principais confederações do continente.
“A BFE terá mais de 60 cursos certificados, hackatons e integração com os principais especialistas e players do segmento. É o principal meio de acesso de forma extremamente qualificada ao mercado do futebol”, complementou Herbetta.