Castrol utiliza C. Ronaldo até em duelo de rivais

Embaixador mundial da Castrol, o português Cristiano Ronaldo é a grande estrela da comunicação da marca. Essa aposta ficou clara em um estande que a empresa montou na porta do estádio Soccer City, em Johanesburgo, para partidas da Copa do Mundo de 2010. Até mesmo em uma partida entre Brasil e Costa do Marfim, rivais lusitanos na primeira fase do torneio, o camisa 7 é o grande destaque nas imediações da arena.

Ronaldo é a estrela de um estande montado pela Castrol. No espaço há três raias, cada uma com uma fileira de cinco figuras metálicas. Um animador contratado da empresa chama três pessoas por vez, e elas têm de correr com a bola nos pés, passando por todos os bonecos.

Na parede do fundo há uma tela com as mesmas cinco figuras e um vídeo de Cristiano Ronaldo percorrendo a raia. O português completa o trajeto de ida e volta em 8s35, e o mote da brincadeira é ver se alguém consegue fazer em menos tempo.

A ideia da brincadeira é reforçada por imagens do próprio Cristiano Ronaldo ao lado do estande, com a frase “Challenge me” (“Desafie-me”, em tradução livre).

Cristiano Ronaldo assinou contrato de dois anos com a Castrol em abril de 2009. Ele foi designado para ser embaixador mundial da marca e protagonizar todas as ações da companhia a partir disso. Neste ano, a empresa também anunciou ampliação do patrocínio à Copa do Mundo, agora válido até a edição de 2014.

Sair da versão mobile