A sete rodadas do término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco lidera a competição com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado e 12 para o quinto (os quatro primeiros ascenderão à elite do futebol nacional). Ainda assim, a diretoria da equipe carioca evita falar em planos para comemorar o retorno à primeira divisão. O único plano já anunciado é a criação de uma revista oficial. A publicação seguirá o padrão de uma iniciativa divulgada pelo Flamengo nesta semana. Assim como o projeto rubro-negro, o Vasco pretende criar uma revista que informe as novidades da equipe, mas que não seja institucional. ?É algo no estilo da Trip, sem aquele ranço do clube social?, disse Marcos Blanco, diretor de marketing cruzmaltino. A revista ainda servirá como mote para uma ação com os sócios do Vasco. O clube conta atualmente com 38 mil filiados, e esse grupo terá condições especiais para assinar a publicação. ?Vai ser uma coisa muito moderna, contempor”nea, com matérias que você não encontra na internet ou em qualquer outro lugar. Vamos focar nesse conteúdo exclusivo?, adicionou Blanco. Com exceção da revista, que deve chegar ao mercado em dezembro e terá a trajetória do Vasco na Série B como tema principal da primeira edição, nenhum plano de marketing pós-participação na competição nacional foi divulgado. A diretoria desenvolve atualmente uma série de produtos, como camisas oficiais e livros, mas não fala especificamente sobre nenhum dos projetos. ?Estamos trabalhando internamente, mas sem nenhum alarde. Não gosto de ficar falando antes de um negócio que pode acontecer porque parece que estamos contando com as coisas, e o espírito não é esse. Precisamos nos programar e nos preparar, mas não vamos fazer nada antes de a situação estar mais clara?, avisou o diretor de marketing do Vasco. Ainda que nenhuma ação tenha sido divulgada, a proposta do Vasco é corroborar no acesso o alinhamento ao projeto do Corinthians-2008. As duas diretorias conversaram muito depois que os cariocas foram rebaixados, e os paulistas serviram como modelo em uma série de propostas neste ano. Se o acesso à primeira divisão for confirmado, o Vasco deve seguir o conceito de lançamento de produtos que o Corinthians adotou sobre a Série B do ano passado. No entanto, a proposta do clube carioca é fazer um evento de porte menor para a comemoração.
Cauteloso, Vasco foca revista pós-Série B
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02