CBF acerta com Nike e faz ação com bolas pelo Outubro Rosa

A 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro está sendo usada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma ação em prol do Outubro Rosa. Todas as bolas utilizadas nos dez jogos foram confeccionadas com detalhes em cor-de-rosa e ainda contam com a logomarca da campanha.

As bolas foram um pedido da CBF à Nike, patrocinadora da entidade, e são uma edição especial do modelo Merlin, utilizado no Brasileirão 2019. Composta por uma bexiga de látex em substituição à tradicional borracha, a bola fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma.

De acordo com a marca, as ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando a aerodinâmica e o toque da bola.

Foto: Fernando Torres / CBF

A ação é apenas mais uma a surgir no Brasileirão em prol do Outubro Rosa, campanha que prega a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

No final do mês passado, a Adidas usou o jogo entre seus dois times patrocinados, Flamengo e São Paulo, para lançar uma camisa cor-de-rosa para suas equipes femininas com uma silhueta única. O próprio Flamengo fará uma ação em parceria com a Buser em hospitais nesta semana, enquanto o Fortaleza também criou uma camisa de goleiro especial para a campanha.

Por último, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda repetiu uma ação que já havia feito sucesso nos últimos três anos e levou uma unidade móvel de atendimento à mulher para realizar mamografias e outros exames complementares em frente a alguns estádios paulistas.

Sair da versão mobile