O futebol brasileiro vai ganhar uma feira de negócios anual, que terá sua primeira edição entre os dias 4 e 8 de setembro próximos. A Brasil Futebol Expo foi anunciada na noite de quarta-feira em São Paulo com um coquetel no Pro Magno Centro de Eventos fechado para convidados.
Organizado pela CBF, o encontro pretende reunir, num mesmo ambiente, diversos segmentos da indústria e, ao mesmo tempo, estudantes interessados em ingressar no mercado. Num formato multidisciplinar, a BFE poderá realizar simultaneamente dez seminários para 150 pessoas cada, além de uma feira de exposições para prestadores de serviços do mercado e para interessados em geral por futebol.
“A BFE será uma oportunidade excelente para nos aproximarmos e oferecermos ao público universitário a oportunidade de acesso irrestrito a conteúdo teórico e prático sobre os vários temas que envolvem a indústria do futebol. Entendemos que só através da educação é que evoluiremos para a melhoria do nosso esporte”, afirma Walter Feldman, secretário-geral da CBF, que esteve no lançamento.
A expectativa é de que o evento atraia cerca de 45 mil visitantes ao longo dos cinco dias, entre profissionais do mercado, estudantes e fãs de futebol.
Para atrair o público profissional, serão realizados debates sobre infraestrutura esportiva, além de rodada de negócios para aproximar diferentes pontas do esporte.
“Temos a importante missão de desenvolver o futebol no Brasil. A BFE chega como uma excelente iniciativa para nosso projeto. Acreditamos que só através da troca de conhecimento é que conseguiremos obter excelência em nosso trabalho. Convocamos os principais nomes do mundo do futebol para participar desta Expo. Este evento servirá de combustível para a evolução do futebol”, afirma Juninho Paulista, diretor de desenvolvimento da CBF.
Os organizadores do evento, atualmente, trabalham na procura de expositores, patrocinadores e também no desenvolvimento da curadoria de conteúdo dos debates.
“A Brasil Futebol Expo é mais uma iniciativa da CBF que tem como missão ajudar a desenvolver o futebol brasileiro através da capacitação dos profissionais do meio e da aproximação de um novo público, ávido por colaborar com idéias inovadoras para o progresso da indústria”, diz Gustavo Herbetta, diretor geral da BFE.