CBF cria Câmara para resolução de conflitos

Sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

A CBF anunciou o início dos trabalhos da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), órgão que será responsável pelo julgamento de conflitos nacionais sob jurisdição da entidade. Segundo o regulamento do novo órgão, a CNRD tem poder de decidir desavenças entre clubes e atletas.

Entre as atribuições da Câmara estão questões relativas a contratos, transferências nacionais, questões trabalhistas (desde que em comum acordo entre as partes) e compensação aos clubes formadores em negociações de jogadores, entre outras atribuições.

A CNRD é formada por cinco juristas: Vitor Butruce (presidente e representante da CBF), Luiz Guilherme Pires Barbosa (indicado pelos clubes), Amilar Fernandes Alves (indicação dos atletas), Luiz Fernando Pimenta Ribeiro (representante dos agentes) e Guilherme Guimarães (nomeado pelos treinadores).

Os documentos oficiais relacionados à CNRD, incluindo currículo dos membros, formulário para iniciar um processo, regimento interno e regulamento da Câmara foram divulgados no site da entidade. O tribunal funciona na sede da CBF, de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h. 

Sair da versão mobile