A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregará uma placa ao ex-goleiro Marcos. A homenagem será em reconhecimento pela “brilhante atuação” do jogador na conquista do pentacampeonato mundial em 2002.
A celebração será feita na partida de despedida do goleiro, nesta terça-feira, às 22h, no estádio do Pacaembu. O jogo comemorativo será entre um combinado de ex-jogadores do Palmeiras, a maioria composta por vencedores da Libertadores de 1999, contra uma equipe de ex-jogadores que atuaram pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.
A placa que será entregue pela CBF diz: “Homenagem da Confederação Brasileira de Futebol, em reconhecimento a sua participação em 29 jogos da Seleção Brasileira e pela sua brilhante atuação, como goleiro titular, na conquista Pentacampeonato Mundial em 2002, que emocionou e deixou orgulhosa toda Nação Brasileira”.
A Suvinil, uma das patrocinadoras da despedida de Marcos, preparou uma promoção para o jogo. A empresa levará à partida os autores das duas melhores frases em homenagem ao goleiro.