CBF faz festa de lançamento do Brasileirão após 14 anos

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Depois de 14 anos, o Campeonato Brasileiro voltará a ter uma festa de lançamento. O evento será realizado no próximo dia 5 de maio (quinta-feira), em São Paulo, e vai marcar o início da maior competição nacional.

A última vez em que um Brasileirão havia tido um evento de lançamento foi em 2002, quando a Visa Electron deu nome à competição, curiosamente a última disputada no formato mata-mata. A empresa, que começava a atuar no meio de pagamentos a débito, foi quem bancou o evento.

Agora, a situação é diferente. A festa de lançamento será promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que apresentará algumas novidades ao público.

O evento servirá também para valorizar a história do torneio, existente há 45 anos.

Segundo a CBF, haverá “homenagens a pessoas que ajudaram a construir a história do campeonato”. Quatro categorias serão apresentadas: jogador, técnico, time e jogo.

Com a festa de apresentação, a CBF também começa a reduzir a pressão dos clubes, que estudam a criação de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro, sob o argumento de que a entidade não valoriza o campeonato, preocupando-se apenas com a seleção brasileira e com problemas enfrentados pelo presidente Marco Polo Del Nero na Justiça dos Estados Unidos.

Atualmente, os departamentos de marketing e competições têm trabalhado para promover o torneio. A festa de lançamento é o primeiro reflexo disso para 2016.

O evento será transmitido ao vivo pelo SporTV, canal que detém os direitos para a TV paga, mas que atravessa uma disputa ferrenha com o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão do Brasileirão entre 2019 e 2024. Atualmente, só empresas do Grupo Globo exibem a competição.

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