A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou uma parceria com o Twitter para a Copa do Mundo. Pelo acordo, a rede social transmitirá conteúdos exclusivos ao vivo, como treinamentos, bastidores e entrevistas da seleção brasileira. Também estão incluídos material histórico e curiosidades.
Foto: Reprodução / Twitter (@CBF_Futebol)
“O trabalho contínuo de aproximar a seleção brasileira permite que os torcedores acompanhem a rotina diária da delegação durante a Copa do Mundo. A parceria com o Twitter garante que este conteúdo premium alcance o público de maneira ágil e moderna”, disse Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão e já eleito presidente da CBF a partir de abril de 2019.
“O futebol é um tema de grande interesse para os usuários do Twitter, que já acessam a plataforma, naturalmente, para ver e comentar o que está acontecendo em torno do assunto. A oportunidade de trazer aos fãs conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando todos os passos da seleção brasileira na Copa do Mundo, reforça o papel do Twitter como o local onde as pessoas acompanharão, em tempo real, tudo que for relevante sobre o torneio”, declarou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo esportivo do Twitter na América Latina.
Como novo protagonista da CBF, o Canarinho, mascote oficial da seleção brasileira, também foi envolvido na parceria. Ele terá seu próprio emoji no Twitter e aparecerá sempre que o usuário da rede social utilizar a hashtag #Canarinho.
Vale lembrar que os torcedores podem acompanhar a seleção seguindo a conta da CBF no Twitter (@CBF_Futebol). Os fãs de futebol também podem usar e buscar a hashtag #GigantesPorNatureza para participar de conversas e não perder as novidades do time comandado por Tite.