CBFS “fura” campanha da Penalty

Entidade exibiu nova marca da patrocinadora antes da própria empresa - Crédito Luciano Bergamaschi / CBFS

Entidade exibiu nova marca da patrocinadora antes da própria empresa – Crédito Luciano Bergamaschi / CBFS

“O Brasil não se explica, se sente”. Esse é o teaser usado pela Penalty desde janeiro para preparar o lançamento da nova marca da companhia. Em diferentes eventos esportivos, quando não usou o logotipo antigo, a empresa optou por ocultar a novidade para gerar clima de mistério. A Liga Futsal 2011, então, entrou em cena.

A competição foi apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) na última quinta-feira (10) e, às 19h15 desta segunda-feira, terá início com Krona/Joinville/DalPonte contra Santos/Cortiana. A nova marca da Penalty, até então mantida em segredo, foi estampada em backdrops e no site oficial da entidade.

Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, por meio da assessoria de imprensa, a CBFS não soube explicar a colocação da marca nas propriedades e indicou que a Penalty fosse procurada. A companhia, que patrocina a bola oficial da Liga Futsal, por sua vez, se disse surpresa e entrará em contato com a confederação.

A Penalty afirma que a marca exibida pela organizadora do campeonato não representa todo o conceito pensado para a próxima edição, mas admite já ter tido problemas similares na Argentina, onde algumas equipes patrocinadas usaram a nova marca equivocadamente. No Brasil, a gafe da CBFS é a primeira a estragar os planos da fabricante.

Sair da versão mobile