CBJ usa redes sociais para divulgar convocação de judocas para o Pan de Toronto-2015

Postagem de Tiago Camilo sobre a convocação

A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) arrumou um jeito inusitado para fazer a convocação da seleção brasileira para o Pan de Toronto-2015. A divulgação dos nomes aconteceu de manhã, pelas redes sociais, com cada judoca da lista postando uma foto produzida e as hashtags #tonopan e #preparadosparavencer.

“Usamos a força dos atletas nas redes sociais para ampliar o alcance da notícia. As postagens falam direto com o cara que gosta do judô e admira os atletas. O anúncio do Tiago Camilo teve mais de 1.600 curtidas”, conta Manoela Penna, diretora da In Press Media Guide, agência de comunicação da CBJ.

A postagem foi feita simultaneamente ao envio de um webrelease com infográfico sobre o histórico da participação do judô no Pan-Americano, no qual o Brasil já conquistou 111 medalhas.

A ação também deu mais visibilidade aos patrocinadores da CBJ, que hoje é apoiada por Bradesco, Petrobras, Infraero, Mizuno, Scania, Cielo e Sadia. A empresa de alimentos não renovou com a entidade e terá o contrato encerrado no final do mês.

Houve algumas surpresas na lista. A pesado Maria Suelen Altheman se recuperou de lesão a tempo de participar do Pan. Já a ligeiro Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres-2012, foi preservada para a disputa do Campeonato Mundial de Astana, no Cazaquistão, em agosto. Como o Pan é em julho, a comissão técnica optou por dar mais experiência internacional para Nathália Brígida. 

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