A Confederação de Brasileira de Rugby está planejando um evento para apresentar a Heineken como a patrocinadora oficial da entidade. O encontro com a imprensa e convidados deverá ocorrer em outubro, com o intuito de divulgar a marca como a nova apoiadora da modalidade no Brasil.
Apesar de essa apresentação ser apenas em outubro, Heineken e CBRu já assinaram o acordo. O contrato foi alinhavado em junho, após a marca de cerveja patrocinar um amistoso entre a seleção brasileira e a seleção escocesa.
Na ocasião, a Heineken acertou a exposição da marca em placas no campo, além do “terceiro tempo”, prática tradicional de confraternização entre as equipes após a partida. Entusiasmada com o acordo, um novo contrato foi assinado, dessa vez com duração para 2013.
No novo acordo, a Heineken terá participação em torneio organizados pela CBRu, além das partidas das seleções brasileiras da modalidade. Novamente, a marca de cerveja poderá contar com placas pelo campo, além de poder fazer relacionamento nessas ocasiões.
Outro acordo que a CBRu divulgou foi o acerto com a Companhia Athletica. A rede de academias entra como apoiadora da entidade e, em troca, cederá suas academias para atletas das seleções brasileiras.
Sportv
Além do Pan-Americano de Guadalajara, os novos patrocinadores poderão aproveitar o contrato com a entidade para conseguir exposição com transmissões. A CBRu acertou com a Sportv a transmissão do Campeonato Brasileiro de Rugby. A emissora da Globosat exibirá duas semifinais e a decisão do torneio deste ano, ao vivo.