CBS finda venda comercial do Super Bowl

A CBS, emissora norte-americana responsável pela transmissão do Super Bowl desta temporada, encerrou na noite da última segunda-feira a venda de cotas comerciais para o evento. O canal conseguiu manter os valores praticados pela NBC, que vendeu spots de 30 segundos por montantes entre US$ 2,5 milhões e US$ 3 milhões no ano passado. As novidades na lista de empresas que vão anunciar no intervalo do Super Bowl são Kia Motors America, o serviço de TV digital Flo TV, a empresa de notícias KGB e o grupo cristão Foco na família, que tem um polêmico comercial contra o aborto, com participação do jogador de futebol americano Tim Tebow, que ainda está no colegial. As estimativas da organização são de um total de US$ 200 milhões gastos nas atrações do Super Bowl fora do jogo. Esse valor contabiliza anúncios e shows que acontecerão antes, durante e depois da partida entre Indianapolis Colts e New Orleans Saints. ?O Super Bowl era uma disputa por título. Depois, tornou-se um espaço para anúncios. Agora, o jogo é um microfone para interesses especiais. Ele se tornou muito maior do que apenas um jogo?, disse Mike Sheldon, diretor-executivo da agência Deutsch LA, que criou os anúncios para Volkswagen e Dr Pepper Cherry na decisão do futebol americano desta temporada. Segundo a CBS, empresas interessadas em vincular sua marca ao Super Bowl ainda têm uma oportunidade. A despeito de as cotas de publicidade do jogo já terem sido vendidas, a emissora não esgotou o espaço para anunciantes na transmissão antes de a partida começar.

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