A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) busca acertar novos acordos de patrocínio com um banco e uma empresa de telefonia. A entidade já iniciou conversas com diversas empresas dos dois segmentos, mas ainda não obteve respostas positivas.
“São duas categorias que nós não temos parceiros ainda. A CBT sempre começa mostrando os benefícios de um patrocínio geral para a entidade, mas as vezes as empresas optam por apoiar um determinado segmento ou produto”, declarou Jorge Lacerda, presidente da CBT.
Segundo a entidade, a busca por novos parceiros ficou mais tranquila depois que os Correios, patrocinador máster da CBT, renovou o aporte por dois anos. A empresa é parceira do tênis brasileiro desde 2008.
A CBT declarou também que gostaria de ver as empresas utilizando menos a Lei de Incentivo ao Esporte para patrocinar a modalidade. O ideal para a entidade é que as companhias utilizem verba do próprio departamento de marketing.
Além dos Correios, a Confederação é patrocinada atualmente por: Peugeot, Asics, Head e Brascourt. A entidade também tem parcerias com a agência Koch Tavares e com a empresa de advocacia Daniel Cravo Souza.