CBT lança nova marca e promete promover beach tennis em 2020

Duas semanas após anunciar uma reformulação visual para se aproximar dos praticantes de tênis do país, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou que promoverá também uma “revolução” no beach tennis em 2020. Além de uma nova logomarca para a modalidade, a entidade promete preparar um calendário repleto de novas competições e novos eventos no ano que vem.

Um dos principais destaques será, segundo a CBT, a disputa da primeira edição do Campeonato Brasileiro por Equipes, torneio voltado para clubes, academias e beach points que irão se enfrentar em uma competição no mesmo formato do Mundial: as equipes serão formadas por duplas masculinas, femininas e mistas. A expectativa é de que mais de mil atletas entre profissionais, amadores e juvenis confirmem participação no torneio, que está marcado para junho.

Além disso, a entidade garantiu mais uma edição da Copa das Federações, prevista para outubro, em Uberlândia (MG). A competição, já consolidada no calendário nacional, reunirá representantes de todos os estados em busca do título que coroa os melhores praticantes do esporte no país.

Foto: Divulgação / CBT

Por último, o beach tennis também será incluído na programação do Encontro Internacional de Treinamento em 2020. No fim do ano, os principais atletas da modalidade, assim como treinadores e representantes de outros países, serão convidados para um período de imersão completa no esporte, com treinos, palestras e momentos para compartilhar experiências.

“Nós temos que dar toda a atenção para o beach tennis, que é uma modalidade que vem crescendo a cada dia, com números muito expressivos. Somos tricampeões mundiais, o que mostra toda a importância que a CBT dá para a modalidade. Em 2020, teremos dois novos produtos: o Brasileiro por Equipes, que vai movimentar de forma extraordinária o mundo do beach tennis, e o Encontro, com a presença dos principais atletas profissionais e juvenis, além de treinadores. O objetivo é evoluirmos ainda mais com a modalidade em busca de um novo momento”, explicou Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da CBT.

Sair da versão mobile