O Ceará celebrará seu centésimo aniversário apenas em junho de 2014, mas o clube já planeja as comemorações. A diretoria cearense lançou uma campanha para escolher o logotipo e o slogan do centenário que deverão ser usados nos próximos dois anos.
Nesse primeiro momento, o torcedor poderá enviar um logotipo e um slogan para o clube, que terá uma comissão para avaliar cada uma das sugestões. Serão selecionados três de cada para entrarem em votação aberta por meio do site oficial do clube.
Os vencedores da ação serão apresentados no dia 2 de junho, data do aniversário do Ceará. O lançamento marcará o início das comemorações do centenário do clube.
Segundo o diretor de comunicação do Ceará, Marcos Medina, o adiantamento das comemorações ajudará o clube a ganhar mais com o centenário. “Vamos colocar esse logotipo em uma série de produtos licenciados que serão lançados até 2014. Para ter um número considerável, devemos nos planejar com maior antecedência”, afirmou.
A ideia do clube é lançar o primeiro produto já neste ano, durante o evento que marcará a estreia da nova marca. Para isso, a enquete deverá se encerrar com dez dias de atencedência, e a diretoria do Ceará terá que correr para viabilizar uma camiseta com a novidade estampada.
Ainda que não dê tempo, o evento marcará o lançamento do novo uniforme de jogo do time, lançado pela Penalty. Originalmente, essa data estava marcada para maio, mas o clube segurou para dar maior atenção à festa que marcará o início do centenário.