O Ceará conseguiu, em uma só tacada, acertar sua vida em relação à exibição do Estadual de 2011 na televisão e inserir um patrocínio no uniforme. O clube alvinegro havia rechaçado termos do acordo de transmissão da competição, mas realizou uma reunião com representantes da TV Verdes Mares e conseguiu encerrar o litígio.
Antes da reunião, a diretoria do Ceará chegou a dizer que não aceitaria acordo para a exibição de seus jogos no Estadual. O contrato da federação local com a TV Verdes Mares destinará R$ 500 mil aos cofres alvinegros.
O montante foi apenas um dos motivos, segundo a cúpula alvinegra, para o clube ter reprovado o contrato. As outras razões para revolta, contudo, não foram especificadas pela equipe – os outros 11 participantes do Estadual assinaram o contrato.
A imprensa local chegou a dizer que um dos problemas era um acordo entre a federação e a TV para que todas as equipes tivessem na camisa o logotipo da Verdes Mares. Depois da reunião de sexta-feira, o Ceará acertou a inserção dessa marca abaixo do espaço de seu patrocinador máster.
“Tivemos uma conversa franca e direta com representantes do grupo Verdes Mares e chegamos a um denominador comum. Percebemos que o problema havia sido causado pela federação, que não nos consultou para negociar o contrato”, disse Robinson de Castro, diretor de futebol da equipe alvinegra.