Ceará transforma “carroça desembestada” em produto

Agência transformou brincadeira de torcedor em novo licenciado

Agência transformou brincadeira de torcedor em novo licenciado

O “Bonde sem freio” flamenguista segue ganhando réplicas no Brasil. Depois de a torcida vascaína seguir a linha dos rivais e criar o “Trem-bala da Colina”, chegou a vez do Ceará, adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Kia do Brasil, ter um apelido. A “carroça desembestada”, como chamou um torcedor, já é mote de licenciados.

“Foi algo muito curioso, porque no jogo do Rio de Janeiro tinha um torcedor com aquelas cartolinas, e nela estava escrito esse apelido”, conta Mauricio Dias, sócio da agência Fã-Clube, responsável por gerir o marketing da equipe cearense. “Isso pegou completamente entre nossa torcida, e então partimos para trabalhar em cima disso”.

Desde a última terça-feira (10), o Ceará já comercializa camiseta alusiva à “carroça desembestada”. O processo de criação do produto foi realizado em curto período. Em uma semana, a agência de marketing esportivo notou a proporção do apelido, criou conceito e design para a camisa, aprovou com o clube e encaminhou para produção.

Nesta quarta-feira, novamente diante do Flamengo, para decidir qual equipe irá avançar às semifinais da competição, torcedores interessados na compra já terão à disposição o produto. O Ceará, após vencer por 2 a 1 na primeira partida, no Rio de Janeiro, precisa do empate no estádio Presidente Vargas para garantir a classificação.

Sair da versão mobile