Celta de Vigo trocará Li Ning por Adidas em 2013

Definitivamente, o futebol espanhol não tem espaço para chineses. Se os orientais já não aparecem com destaque nos campos da Liga BBVA, agora suas marcas também deixarão de figurar no território dos campeões do mundo. O Celta de Vigo, equipe que voltou à primeira divisão da Espanha neste ano, já tem tudo preparado para tirar a marca chinesa Li Ning de seus uniformes e substituí-la pela alemã Adidas. A informação é do jornal espanhol “Atlántico”.

A ruptura vem de uma relação desgastada com a empresa chinesa, que chegou ao clube em 2010 para assumir o lugar da Umbro, que fornecia uniformes para o clube de Vigo desde 1986.

Os primeiros problemas apareceram com a abertura do processo de falência da Li Ning na Espanha, o que causou a perda da maioria dos acordos da companhia no país, com a saída de clubes como Sevilla, Málaga e Real Zaragoza. A situação complicada começou a afetar o próprio Celta, que nos últimos meses sofreu com a falta de camisetas oficiais do clube nas lojas.

Sabendo dos problemas no clube, a Adidas, que forneceu para o Celta nos anos 1980, fez uma oferta aos dirigentes celestes, que teriam aceitado os valores. Desta forma, a marca deve substituir a concorrente chinesa no fim da atual temporada, em maio de 2013. Os rumores afirmam ainda que a empresa desejava entrar no clube já em janeiro próximo, o que foi vetado pelo presidente Carlos Mouriño, que prefere esperar o fim da ligação formal com a Li Ning para oficializar a nova parceria.

Em seu retorno à primeira divisão espanhola, o Celta de Vigo ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos conquistados em 12 rodadas.

Sair da versão mobile