A empresa Cenoura & Bronze, pertencente à gigante Hypermarcas, permanecerá apoiando o projeto Virna Vôlei, iniciativa de caráter social da ex-jogadora de voleibol Virna. O aporte tem como principal foco a estrutura, mas a companhia também faz ações em que o público pode brincar com a ex-atleta e ganhar prêmios, por exemplo.
“A marca Cenoura & Bronze fornece todo o equipamento necessário para o treinamento de crianças carentes, desde a equipe técnica até a infraestrutura de um ponto específico na praia, com rede, bolas, marcação de quadra, professores especializados e protetor solar adequado”, afirmou Bernard Paiva, diretor comercial da ESM, agência de marketing esportivo responsável pela execução do projeto.
“A Virna, com o apoio da Cenoura & Bronze, realizou seu grande sonho: uma escolinha de vôlei de praia para crianças carentes no Rio de Janeiro. Contando com a colaboração de profissionais capacitados, ela usa a experiência adquirida nas quadras e nas areias para ensiná-las”, acrescentou Paiva.
Com a renovação do patrocínio da empresa, a iniciativa, que atendia 35 jovens, passará a reunir 50. Todos são moradores das comunidades de Pavão e Pavãozinho e têm de sete a 12 anos.
A seleção dos pequenos é realizada por meio do rendimento escolar – é obrigatório que eles sejam provenientes de escolas municipais. O acompanhamento do desempenho educacional também é feito pela coordenação do projeto, como forma de incentivar a evolução disciplinar. As aulas do Virna Volei acontecem na praia de Copacabana.