Centauro e Americanas.com se unem e lançam plataforma on-line

A B2W Digital, dona de players como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, fechou uma parceria com a rede especializada em artigos esportivos Centauro. A partir desta terça-feira (29), a plataforma Centauro by Americanas.com entrou em funcionamento com o objetivo de potencializar a jornada de compra e a experiência omnichannel dos clientes.

A novidade é vista pelas duas empresas como uma possibilidade de impulsionar o universo do esporte no mundo digital. Isso porque, com a união, a Centauro terá uma plataforma exclusiva de marketplace dentro da Americanas.com, que oferecerá uma experiência de compra completa, começando pela escolha do produto e passando pelo pagamento, a entrega e o pós-venda.

Quando um cliente buscar por um determinado item do portfólio que esteja incluído na parceria, ele será direcionado para essa nova plataforma exclusiva da rede esportiva, ainda conectado no site da Americanas.com. Nesse momento, ficará imerso na experiência de compra da Centauro, tendo acesso a tudo que a rede oferece, quando, onde e como adquirir, receber, provar e, se for o caso, trocar produtos.

Foto: Divulgação / Centauro

“Com a parceria, a B2W expande a presença em artigos esportivos, uma das categorias de maior crescimento na internet brasileira, com uma seleção de produtos das principais marcas nacionais e internacionais. Dessa forma, oferecemos um sortimento cada vez mais completo aos nossos clientes, possibilitando que eles encontrem tudo o que procuram em um único lugar (one-stop-shop)”, destacou Fabio Abrate, diretor financeiro da B2W Digital.

“Faz parte do nosso posicionamento se conectar à comunidade esportiva como um todo. Por isso, esse movimento faz muito sentido, uma vez que nos trará a oportunidade de acessar uma nova e relevante base de clientes que está buscando, justamente no digital, marcas e produtos para atividades físicas, que disponibilizamos hoje na Centauro. De um jeito diferente ainda vamos oferecer serviços personalizados. Caso, por exemplo, um consumidor compre uma bicicleta na nossa plataforma dentro da Americanas.com, ele pode optar por retirá-la montada na unidade da Centauro mais perto dele, e ainda poderá desfrutar de todas as tecnologias e inovações que implementamos no nosso novo modelo de loja física”, explicou Gustavo Furtado, diretor executivo de digital da Centauro.

A iniciativa vai ao encontro da atual estratégia de crescimento digital contínuo da rede de artigos esportivos. As vendas via modalidades omnichannel atingiram R$ 72,1 milhões no segundo trimestre de 2019 (alta de 87,1% na comparação ano a ano) e já representam 54,9% das vendas do e-commerce da Centauro.

Sair da versão mobile