A Centauro, rede de lojas de varejo esportivo, e a Topper, fabricante de material esportivo e patrocinadora do ex-goleiro Marcos, promoverão uma ação envolvendo o ex-atleta. Será uma sessão de autógrafos com o próprio ídolo palmeirense, que encerrou sua carreira em 2011.
Para participar da iniciativa, contudo, será necessário adquirir um kit desenvolvido pela Topper em homenagem à despedida do arqueiro dos gramados. Ao todo, são 532 caixas, número referente à quantidade de partidas disputadas por “São Marcos”.
O conjunto é composto por um par de chuteiras e um par de luvas – do tamanho utilizado pelo ex-esportista – e uma camiseta comemorativa, além de um ingresso para seu último jogo simbólico, que será realizado no próximo dia 11. Os kits estão sendo comercializados por R$ 699,90 nas unidades da Centauro dos shoppings Bourbon, West Plaza, Eldorado, Morumbi e Center Norte, todos localizados em São Paulo.
A sessão de autógrafos está marcada para o dia 7 de dezembro, às 23h30, na Centauro do West Plaza. “Promover este encontro único e exclusivo é uma oportunidade de nossos clientes conhecerem e estarem perto de seus ídolos. O Marcos é unanimidade, reconhecido em todo o país. Levá-lo para a loja consolida a Centauro como o espaço para os apaixonados por esporte”, disse Bruno Henrique Abreu de Lima, gerente de patrocínio e eventos do Grupo SBF, proprietário da rede de varejo esportivo.
O Palmeiras, clube defendido pelo ex-goleiro, também segue fazendo homenagens a ele. Em parceria com a Adidas, o time paulista lançou uma camisa que, além do símbolo da equipe alviverde, apresenta uma série de referências a Marcos.
Por se tratar de uma edição especial, a peça terá sua produção limitada. À venda a partir desta sexta-feira, nas lojas oficiais do Palmeiras, da Adidas e de varejo esportivo, o produto será comercializado por R$ 249,90.