Centauro patrocinará juízes brasileiros

Pela primeira vez, a arbitragem dos campeonatos nacionais organizados pela CBF terá a presença de uma marca patrocinadora em seu uniforme, além da fornecedora de material. A Centauro fechou o suporte e estará nas mangas dos árbitros das séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil. A marca dividirá espaço no uniforme com a Penalty, que fornece o material e é também uma patrocinadora oficial. A apresentação do novo uniforme acontecerá ainda nesta semana. No tecido, a tecnologia semelhante à utilizada pelos principais clubes: 100% poliéster super microfibra. O bolso para guardar os cartões será feito a laser, sem apresentar costura. O detalhe final fica no zíper que fecha a gola em ?V?. A ação é feita em uma parceria entre as duas marcas. Elas já se uniram em ações de marketing por clubes como Vasco, Vitória, Portuguesa e Ceará. A Centauro é a maior rede de lojas de produtos esportivos do país. Recentemente ela se associou à Penalty até para fazer ação pela Copa, em uma promoção chamada ?Febre de África?, que distribuiu viagens para a Copa do Mundo. Patrocínio em uniforme de árbitro não pode ser considerado uma novidade. Apesar de não ter ocorrido em competições nacionais ainda, em campos pelo Brasil já é prática comum. Em campeonatos estaduais, as marcas apareceram até no calção. Segundo a Fifa, não há problema na publicidade no uniforme desde que ele fique na manga e não entre em conflito com os patrocinadores dos times em campo. O anúncio não pode ter mais do que 200 cm”. Em Pernambuco vê-se um exemplo claro: a Lupo fica no calção do árbitro. Além disso, ela é patrocinadora do Náutico. Ou seja, quebram-se duas regras.

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