A rede de lojas Centauro acaba de ser anunciada como nova patrocinadora da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da Fifa. A empresa foi apresentada há pouco, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, como compradora da última cota de patrocínio disponível para as duas competições.
A marca comprou a cota de apoiador nacional da Fifa, juntando-se a Apex, Garoto, Wise Up, Itaú e Liberty Seguros. Os valores do acordo não foram revelados, mas ele coloca a Centauro em novo patamar na concorrência pelo mercado de varejo esportivo, em que a marca rivaliza com a Netshoes.
“A Centauro conhece a paixão dos brasileiros pelo futebol, e o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA é uma grande oportunidade de estar lado a lado com esses torcedores. Queremos estar associados a essa emoção e desempenhar um papel importante na promoção da Copa do Mundo e da Copa das Confederações para o nosso país”, disse o CEO do Grupo SBF, Sebastião Bomfim Filho, em comunicado distribuído à imprensa.
Com o acordo firmado, a Copa das Confederações e o Mundial no Brasil terão 20 empresas relacionadas a ele. Além das seis apoiadoras nacionais, o pacote da Fifa inclui seis patrocinadores principais da entidade (Adidas, Coca-Cola, Emirates, Sony, Visa e Kia-Hyundai) e oito patrocinadores da Copa do Mundo (Ab-Inbev, Castrol, Continental, McDonald”s, Seara, Oi, Yingli Solar e Johnson & Johnson).
“Estamos muito felizes por receber a Centauro e concluir as nossas vendas de patrocínio faltando mais de um ano para o evento”, afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.