Em setembro deste ano, o comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de inverno de 2014, que serão realizados em Sochi, anunciou que o evento atingiu um total de US$ 1,2 bilhão em patrocínios locais. Contudo, esse patamar não encerrou as metas comerciais do evento, que ainda trabalha para ficar com US$ 340 milhões de lucro.
O valor foi revelado nesta semana por Dmitry Cernyshenko, CEO do comitê. Em entrevista à agência “Associated Press”, o executivo estipulou o objetivo e admitiu que o sucesso na empreitada depende da variação da economia na Europa até o evento.
“Eu adoraria atingir esse valor”, resumiu Chernyshenko. Os Jogos de Sochi-2014 têm um orçamento total de US$ 2,2 bilhões.
Caso o evento tenha lucro, 60% dessa sobra serão destinados ao desenvolvimento do esporte na Rússia. O restante será dividido entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o comitê olímpico da Rússia.