O CEO e co-fundador do UFC, Lorenzo Fertitta, falou em entrevista à Bloomberg que o MMA é o único esporte que consegue ser verdadeiramente global. “Os Estados Unidos são dominados pela NFL, o Reino Unido, pela Premier League, na Índia só se fala em críquete. O UFC permite o uso de todo tipo de arte marcial. Isso funciona em qualquer lugar do mundo porque é a forma mais simples de esporte”.
Fertitta disse que o fato de o UFC não ter uma “temporada fechada” como outros esportes ajuda na popularidade. “Esse ano faremos 49 eventos do UFC ao redor do mundo”. O cofundador do Ultimate afirmou que o MMA é o segundo esporte mais popular no Brasil e declarou ainda que “Anderson Silva, Lyoto Machida e Shogun Rua se tornaram maiores do que Ronaldo”.
Sobre uma abertura de capital na bolsa de valores, Fertitta desconsiderou a possibilidade. Como o UFC não precisa injetar muito dinheiro para a realização dos eventos, o CEO acredita que não há necessidade de abrir capital para conseguir dinheiro com um IPO. “Não precisamos de muito investimento para a realização dos eventos”.