Cervejaria paga R$ 68 milhões para manter naming rights de estádio alemão

A Veltins prorrogou o patrocínio ao Schalke 04. Segundo os detalhes do novo contrato, a cervejaria alemã permanece detentora dos naming rights do estádio do clube de futebol de mesma nacionalidade.

Os termos financeiros da renovação são mantidos em sigilo. De acordo com o “Sponsors.de”, portal especializado em marketing esportivo, o negócio, entretanto, gira em torno de 22 milhões de euros (R$ 68 milhões).  

Denominada Veltins Arena, a casa do Schalke 04 continuará recebendo este nome pelas próximas quatro temporadas (2015/2016, 2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019). Portanto, o aporte será de 5,5 milhões de euros (R$ 17 milhões) anuais.

Na verdade, há ainda outro acordo em vigor. Este concede à Veltins os direitos de comercialização exclusiva de seus produtos em dias de jogos. O vínculo, contudo, está longe de seu término, uma vez que expira apenas na temporada 2022/2023.   

Curiosamente, a relação entre as duas instituições teve início antes de o estádio ser construído. Tudo começou em 1997, quando a fabricante de cerveja passou a se apresentar no uniforme da equipe de Gelsenkirchen. Por outro lado, a arena foi inaugurada somente em 2001.

Conhecido inicialmente como AufSchalke Arena, o local onde o Schalke 04 manda seus confrontos adotou a nomenclatura atual apenas em 2005. No ano seguinte, sediou cinco partidas válidas pela Copa do Mundo: Polônia 0x2 Equador, Estados Unidos 0x3 República Tcheca, Argentina 6×0 Sérvia e Montenegro, Portugal 2×1 México e Inglaterra (1) 0x0 (3) Portugal.       

Sair da versão mobile