Chefão da Fórmula 1 põe em xeque GP do Brasil em 2017

Bernie Ecclestone, homem-forte da Fórmula 1

O GP do Brasil pode ficar fora do calendário da Fórmula 1 do ano que vem. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Bernie Ecclestone, chefão da categoria, pôs em xeque a manutenção de São Paulo como uma das etapas do Mundial de pilotos.

“Pode ser que o GP seja realizado no Brasil pela última vez em 2016”, afirmou o dirigente.

Segundo a publicação alemã, São Paulo pode ficar fora do campeonato por conta de problemas financeiros. Os organizadores da etapa brasileira, porém, rebateram as declarações de Ecclestone.

“A organização GP do Brasil de Fórmula 1 foi surpreendida, nessa quarta-feira, com a divulgação do calendário provisório do Mundial de F1 para 2017 onde a etapa brasileira aparece condicionada à confirmação. Há um contrato em vigência até 2020 e que será cumprido rigorosamente como sempre ocorreu nestes 45 anos.”

A corrida desta temporada está marcada para 13 de novembro. Recentemente, a organização do GP fechou contrato com a Heineken, nova patrocinadora da F-1, para fornecimento exclusivo de cerveja no GP. A cervejaria entrou na categoria a partir do GP do Canadá, em junho. 

Sair da versão mobile