O Chelsea anunciou nesta sexta-feira um acordo de quatro anos com a cervejaria Singha Beer, oriunda da Tail”ndia. O contrato transformará a empresa em parceira da equipe para seu segmento, o que inclui exclusividade de venda no estádio Stamford Bridge.
A partir da temporada 2010/2011, todos os pontos no interior do estádio (ou de outras propriedades do Chelsea) terão de vender produtos apenas da Singha Beer. A regra vale também para restaurantes e bares terceirizados na arena.
“Esse é um passo glorioso para a Singha Beer. Nós temos certeza que essa parceria estratégica com um clube tão vitorioso vai ajudar as duas organizações a conseguirem excelentes níveis de desenvolvimento”, projetou Santi Bhirom Bhakdee, CEO da Boonrawd Brewery, que produz a marca que fechou com o Chelsea.
Além da exclusividade em pontos de venda, o acordo dá à cervejaria o direito de usar o nome do Chelsea em ações comerciais e prevê uma série de ações de ativação entre as duas instituições. A Singha ocupará a cota de patrocinador prata da equipe, grupo que também conta com a fabricante de games EA Sports, o site de apostas 188Bet e a agência de viagens Thomas Cook.
“O acordo com a Singha, que é uma cerveja líder na Tail”ndia, é muito importante para os planos do Chelsea. Queremos crescer rapidamente na Ásia e no Pacífico”, disse Ron Gourlay, diretor-executivo do clube.