Chevrolet amplia patrocínio ao futebol e adquire naming rights do Brasileiro

A Chevrolet adquiriu os naming rights do Campeonato Brasileiro de Futebol. Durante a primeira rodada da atual edição da competição, disputada no último fim de semana, já foi possível observar em placas de publicidade o novo nome do torneio: Brasileirão Chevrolet.

Embora o tempo de duração da parceria entre fabricante de automóveis e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade responsável pelo Brasileiro, seja mantido em sigilo, sabe-se que se trata de uma relação de longo prazo, e não apenas para a temporada 2014.

O patrocínio vem à tona dias após Marco Polo Del Nero se tornar presidente da CBF. Coincidência ou não, o executivo já havia comercializado os naming rights do Campeonato Paulista com a própria montadora, na época que comandava a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Atualmente, aliás, a marca pertencente à General Motors (GM) contabiliza 22 Estaduais. Somente Brasiliense, Carioca, Paraense, Pernambucano e Roraimense não fazem parte de seu portfólio. Nesta temporada, a companhia norte-americana optou por vincular seu carro Onix aos regionais.

Oficialmente, entretanto, Chevrolet e CBF ainda não se manifestaram a respeito dos naming rights do Brasileiro. Estima-se que um evento sobre o tema seja realizado em breve. No mais, a divisão da GM substitui a Petrobrás, que nomeou o certame nos últimos dois anos.  

 

Sair da versão mobile