Chevrolet fecha com TO e completa 20 Estaduais

Dirigentes participam do lançamento do projeto da Chevrolet - Crédito Rodrigo Corsi / FPF

Dirigentes participam do lançamento do projeto da Chevrolet – Crédito Rodrigo Corsi / FPF

20. Esse será o número de Campeonatos Estaduais que a Chevrolet patrocinará em 2013. O último deles, de Tocantins, foi fechado na noite da última terça-feira.

O contrato com as 20 federações engloba também 2014. No entanto, no próximo ano, a montadora pretende adicionar mais Campeonatos Estaduais a sua lista de patrocínios.

“Nesse ano vamos ficar nos 20 campeonatos até porque os torneios já estão começando em todo o Brasil, mas, em 2014, além dos atuais patrocinados nós pretendemos expandir ainda mais nossa marca e acertar com outros Estaduais”, declarou Frederico Themoteo Jr, diretor de marketing e comunicação da Chevrolet.

Apesar do grande número de Estaduais patrocinados, a empresa ficará ausente de campeonatos com destaque, como o Carioca e o Pernambucano.  Segundo a Chevrolet, o motivo disso seriam os obstáculos encontrados ao negociar com essas federações.

“Se pudéssemos nós gostaríamos de estar em todos os Estaduais do Brasil, mas todos nós sabemos que negociações desse patamar nem sempre se concluem como esperamos. No caso do Estadual de Pernambuco, a Coca-Cola já detém o patrocínio máster do torneio e nós temos que respeitar o contrato. No Rio de Janeiro, nós não conseguimos chegar a um acordo de valores”, comentou Frederico.

Com o patrocínio, os 20 Estaduais patrocinados passarão a contar com o nome da montadora, como por exemplo: Paulistão Chevrolet e Gauchão Chevrolet. O acordo com as emissoras de televisão para mencionar o nome da montadora será discutido localmente. A empresa possui um acordo de mídia com a Band que garante a transmissão da Chevrolet.

Leia mais:

Kia não vai mais patrocinar Copa do Brasil

Sair da versão mobile