A Chevron, companhia dos Estados Unidos que trabalha com combustível e petróleo, vai patrocinar a próxima edição do Super Bowl, jogo que decide a liga profissional de futebol americano (NFL). A partida será realizada no dia 3 de fevereiro de 2013, no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans.
A cota comprada pela Chevron é a de patrocinadora do programa de voluntários do Super Bowl. O evento deve contar com oito mil funcionários nessa condição em 2013.
“A Chevron tem um nível de envolvimento que nós nunca havíamos visto anteriormente. Todo o time deles está pensando nesse patrocínio”, disse Jay Cicero, diretor-executivo do comitê organizador local do jogo.
O patrocínio da Chevron faz parte de um projeto comercial do evento, que não inclui anúncios televisivos. O Super Bowl tem o intervalo mais caro da TV dos Estados Unidos – em 2012, por exemplo, cada inserção de 30 segundos foi vendida por cerca de US$ 3,5 milhões.
A meta do comitê organizador do jogo em Nova Orleans é amealhar US$ 12 milhões com o programa comercial. Com o aporte da Chevron, o Super Bowl de 2013 passou a barreira dos US$ 5 milhões.