O Chicago Bulls anunciou nesta terça-feira (16) um acordo de patrocínio com a varejista on-line especializada em óculos Zenni Optical. Com isso, a franquia se torna a 26ª da NBA a ter um aporte estampado na camisa de jogo desde que a possibilidade foi liberada de maneira histórica antes do início da temporada 2017/2018.
De acordo com o site da franquia de Chicago, a parceria inclui todo tipo de trabalho de marketing, ações para a comunidade e os torcedores, ativos em mídias digitais, e sinalizações e ativações no United Center, ginásio da equipe. O tempo de duração e os valores do contrato não foram divulgados.
“A camisa do Chicago Bulls é uma das mais icônicas da NBA e reconhecida em todo o mundo, por isso foi importante sermos metódicos intencionalmente em nossa busca por um parceiro de camisa. Quem escolhemos representa muito do que somos como equipe e sinalizará para nossos fãs o que defendemos. Depois de iniciarmos nossas conversas com a cofundadora da Zenni, Julia Zhen, e com todos da empresa, ficou evidente para nós que eles também davam grande importância à comunidade e à família, e por essas razões e muito mais estamos ansiosos para receber oficialmente Zenni em nossa família do Bulls”, revelou Michael Reinsdorf, presidente e COO do Chicago Bulls.
A Zenni Optical foi pioneira no negócio de óculos on-line em 2003 com o objetivo de tornar os óculos premium acessíveis a todos. A marca tenta oferecer a homens, mulheres e crianças a liberdade de expressar estilo pessoal e individualidade por meio de óculos e óculos de sol de alta qualidade por preços acessíveis. Com um preço médio de US$ 40, a Zenni vendeu quase 25 milhões de pares de óculos desde sua fundação.
“Toda a equipe Zenni não poderia estar mais em êxtase por se tornar parceira do Chicago Bulls. A marca Bulls é icônica e global, e a Zenni aspira ter a mesma relevância doméstica e internacional algum dia. Sabemos que este será um passo significativo e estamos empolgados com a ampliação de nossa marca no mercado de Chicago e em todos os lugares do mundo em que o Bulls está sendo visto”, afirmou Julia Zhen, cofundadora da Zenni Optical.
Com o anúncio do patrocínio, o Chicago Bulls se junta a outras 25 franquias da NBA com marcas estampadas em suas respectivas regatas. Agora, apenas quatro equipes (Houston Rockets, Indiana Pacers, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards) permanecem sem um parceiro no uniforme.
Veja abaixo a lista das 26 franquias e seus patrocinadores:
Atlanta Hawks (Sharecare)
Boston Celtics (General Electric)
Brooklyn Nets (Infor)
Charlotte Hornets (LendingTree)
Chicago Bulls (Zenni Optical)
Cleveland Cavaliers (Goodyear Tire & Rubber Company)
Dallas Mavericks (5miles)
Denver Nuggets (Western Union)
Detroit Pistons (Flagstar Bank)
Golden State Warriors (Rakuten)
Los Angeles Clippers (Bumble)
Los Angeles Lakers (Wish)
Memphis Grizzlies (FedEx)
Miami Heat (Ultimate Software)
Milwaukee Bucks (Harley-Davidson)
Minnesota Timberwolves (Fitbit)
New Orleans Pelicans (Zatarain’s)
New York Knicks (Squarespace)
Orlando Magic (The Walt Disney Company)
Philadelphia 76ers (StubHub)
Phoenix Suns (PayPal)
Portland Trail Blazers (Biofreeze)
Sacramento Kings (Blue Diamond Growers)
San Antonio Spurs (Frost Bank)
Toronto Raptors (Sun Life Financial)
Utah Jazz (Qualtrics)