A Nike entrou na “onda” dos e-Sports. Pela primeira vez, a marca americana terá um gamer como embaixador. O escolhido foi o chinês Jian “Uzi” Zihao, de apenas 21 anos, considerado um dos melhores jogadores de League of Legends (LOL) do mundo.
Como parte do acordo, “Uzi”, que representa a equipe Royal Never Give Up (RNG), será um dos responsáveis por promover uma nova campanha de marketing da marca, batizada de “Dribble &” e que apoia a próxima série de documentários do astro do basquete LeBron James, intitulada de “Shut Up and Dribble” (“Cale a boca e Jogue”, em tradução livre).
O próprio jogador do Los Angeles Lakers e também o ator chinês Bai Jingting participam da campanha. A série de documentários falará sobre as vidas e os papéis dos jogadores da NBA no atual clima político dos Estados Unidos.
Para celebrar a parceria, “Uzi” vestiu uma camiseta preta com o texto “Dribble & Carry”. A palavra “carry” é bastante utilizada entre os jogadores de League of Legends para se referir a um único jogador que alavanca a própria equipe para a vitória.
Vale ressaltar que Jian Zihao ainda é o principal responsável por uma série de acordos comerciais assinados pela sua equipe, a RNG, recentemente. Entre os patrocinadores estão a montadora alemã Mercedes e a rede americana de fast-food KFC.