Ainda sem ter conseguido um patrocinador máster para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá amenizar a situação com a chegada de uma nova marca à camisa. A churrascaria Porcão terá seu logotipo inserido nos ombros do uniforme rubro-negro, em um negócio estimado em R$ 3 milhões anuais, de acordo com dirigente.
O contrato foi analisado pelo conselho fiscal da equipe, dirigido por Leonardo Ribeiro, e obteve aprovação para que a marca da nova patrocinadora esteja em campo já no próximo sábado, quando o time carioca visita o Sport na partida inaugural do torneio nacional. Na próxima terça, ele será votado pelo conselho deliberativo.
O patrocínio chega em um momento no qual a camisa flamenguista é ocupada apenas pelas marcas de BMG (nas mangas), Mobil Super (na barra traseira) e TIM (no interior do número). A Unicef ainda ganha visibilidade um pouco acima do peito, mas em um negócio que não rende verba para os cofres do clube. A cota máster, vazia desde janeiro deste ano, é o caso mais grave.
O Flamengo teve o patrocínio da Procter & Gamble nessa propriedade na última temporada, e portanto o peito da camisa recebia o logotipo da Gillette, e as costas, o da Duracell. Na ocasião, o acordo foi aprovado pelo conselho deliberativo somente em setembro e serviu para amenizar os danos de vários meses sem qualquer cotista máster.
A verba arrecadada com publicidade é fundamental para a saúde financeira do clube, sobretudo, porque ele é responsável por arcar com o salário de Ronaldinho Gaúcho desde o início deste ano, quando rompeu parceria com a Traffic, até então responsável pela despesa. A contratação dele, no início de 2011, inclusive, foi assinada na Porcão.