Cidade usa Copa do Nordeste para promover São João

Jogadores do Campinense comemoram gol

Jogadores do Campinense comemoram gol

A Prefeitura de Campina Grande aproveitará a presença do Campinense na final da Copa do Nordeste para promover sua mais famosa festa regional. “O Maior São João do Mundo” será lembrado antes da partida entre Campinense e ASA de Arapiraca.

A Prefeitura da cidade planeja montar um espetáculo noinício do jogo com danças, quadrilhas e figurino tradicional. A ação poderá ser feita pois a cidade é uma das apoiadoras do Campinense.

“O Maior São João do Mundo” é uma tradicional festa junina que comemora o dia de São João. A primeira edição do evento ocorreu em 1983. Hoje em dia, a prefeitura investe R$ 3,5 milhões e atrai dois milhões de pessoas anualmente.

Não é a primeira vez que a Prefeitura de Campina Grande usa o esporte para divulgar a festa tradicional. Recentemente, o lutador de MMA Pezão acertou um acordo para promover “O Maior São João do Mundo” até a luta contra o norte-americano Cain Velasquéz , marcada para o dia 25 de maio.

O Campinense optou por não realizar nenhuma ação de marketing durante a partida. Segundo o clube, qualquer atividade com a torcida poderia atrapalhar na concentração dos jogadores da equipe.

O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste terminou com a vitória do Campinense sobre o ASA de Arapiraca por 2 a 1 . Agora, jogando em casa, o time da Paraíba pode até perder por 1 a 0 que se sagrará campeão.

Sair da versão mobile