Cielo sustenta volta de Arena ao Brasil

O sucesso do brasileiro César Cielo, bicampeão mundial de natação nesta temporada, é a principal aposta da marca italiana Arena para seu retorno ao mercado brasileiro. Após três anos de estiagem no país, a confecção italiana voltará às lojas em outubro de 2009 e apostará em uma comunicação amplamente focada no principal ícone que ela patrocina na região. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m livre. Neste ano, ele foi ainda melhor no Mundial de Roma e venceu as duas provas. Amparada por esse desempenho, a Arena usará Cielo em toda a comunicação de sua volta ao mercado brasileiro. O brasileiro deve concentrar cerca de 80% das ações em pontos de venda, mais até do que as campanhas institucionais para falar sobre a marca. ?Toda a parte de comunicação vai ser muito mais voltada aos ícones, mostrando o que a Arena representa no mundo e não só a própria marca?, disse Pedro Zannoni, diretor-geral da Tennis Sport, empresa que cuidará da distribuição da marca italiana no Brasil ? na primeira fase do retorno, toda a produção será importada. Até o momento, o único grande evento confirmado para marcar o retorno da Arena ao país é uma festa em outubro, que terá a presença de Cielo. Além disso, a empresa trabalhará com a marca dele na estruturação de sua chegada aos pontos de venda. As ações de mídia serão feitas apenas em parceria com lojas que comprarem esses espaços. ?É lógico que usar outros ícones é institucionalmente importante em outros lugares, mas a imagem dele é fundamental nesse primeiro momento. O César Cielo é um ídolo como o Brasil não via fazia tempo, e o material nos pontos de venda será baseado nele até por solicitação dos clientes?, completou Zannoni. Durante o mês de julho e a primeira semana de agosto, a Arena se concentrou em pré-venda para lojistas. A marca trabalha com roupas de estilo casual e moda praia no exterior, mas aportará no Brasil apenas com produtos focados em natação. A Tennis Brasil, responsável pela distribuição, também é responsável no país pela Babolat, que atua no mercado do tênis. A projeção da Arena para o mercado brasileiro é tomar 10% das vendas de produtos para natação ainda em 2010. Dois anos depois, a confecção pretende ao menos dobrar esse valor de participação no nicho. ?A ideia era começar a operação só em janeiro, mas pegamos o segundo semestre porque é uma época muito boa para as vendas. Queremos popularizar a marca no bom sentido, torná-la mais conhecida sem canibalizar. Temos produtos populares e mais acessíveis, mas vamos adotar um posicionamento superior quanto à qualidade. Nossos produtos de competição serão os mais adornados?, avisou o diretor.

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