Cimed “ignora” Copa e renova com CBF até 2023

A Cimed e a Confederação Brasileira de Futebol acertaram a renovação, até o final de 2023, do contrato de patrocínio à seleção brasileira. O vínculo, que era válido até dezembro de 2019, teve sua renovação antecipada como uma forma de a marca desvincular a permanência no time nacional à performance que a seleção possa ter na Copa do Mundo da Rússia.

“Estamos com a seleção e acreditamos muito no projeto independentemente do resultado da Copa, por isso antecipamos a nossa renovação. O esporte está em nosso DNA, e estamos muito felizes de poder estar com a nossa seleção até o final de 2023”, disse Hélio Melo, diretor de marketing da Cimed, à Máquina do Esporte.

Foto: Divulgação

A Cimed entrou na CBF em março de 2016, sendo uma das primeiras marcas que apostou no vínculo com a entidade abalada pelo escândalo que havia levado à prisão o ex-presidente José Maria Marin. Desde então, a marca usa o patrocínio à seleção brasileira como estratégia para crescer no mercado de medicamentos.

Atualmente, a empresa é uma das patrocinadoras que mais se apropria da seleção em suas ativações. Em seu site, por exemplo, a Cimed se autoproclama “A Seleção de todos os brasileiros”, tendo como garotos-propagandas o técnico Tite, os apresentadores Rodrigo Faro e Sabrina Sato e as cantoras Simone e Simaria. Além disso, os jogos da seleção são usados para ação com clientes, e a própria comunicação em publicidade faz referência à parceria com o time nacional.

 Foto: Divulgação

Desde que fechou com a CBF, a Cimed tem aumentado o faturamento no Brasil, ocupando atualmente o posto de quarta maior farmacêutica em unidades produzidas. Em 2016, a marca encerrou o ano com R$ 850 milhões em vendas. No ano passado, o valor subiu para R$ 1 bilhão. O crescimento da empresa, de quase 30%, foi maior que a média do setor, que ficou em 12%. Segundo o presidente do Grupo Cimed, João Adibe, a meta é até 2020 dobrar o faturamento da empresa. 

Para alcançar isso, o esporte tem sido um dos pilares de divulgação da marca. Além da parceria com Tite e a CBF, a Cimed tem contratos de patrocínio com a Confederação Brasileira de Vôlei (seleção e Superliga). Neste ano, a empresa consolidou-se como a maior investidora do automobilismo brasileiro, com o time “Cimed Racing”, formado por 15 pilotos que disputam provas em oito diferentes categorias (Stock Car, Stock Light, Indy, Porsche, Blacpain GT, Nascar, F-4 e kart).

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