Em iniciativa inédita para um torneio no Brasil, a rede Cinemark e a Flix Media farão a transmissão da Copa do Brasil nos cinemas a partir dos jogos de volta das quartas de final da competição. A estreia será com Santos x Flamengo, no dia 26, com exibição em 14 salas espalhadas por 11 cidades do país.
“A ideia tem a ver com o desejo do cinema de ampliar a oferta de produtos ao consumidor. E a gente tem uma área de conteúdos especiais em que avaliamos todo tipo de iniciativa. Desde passar “E o vento levou” na tela grande até uma edição especial de “A Galinha Pintadinha” especialmente para o cinema. E existe uma área de conteúdos ao vivo, em que entra o futebol”, explica Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Transformamos isso que era um produto em um projeto que uma marca abraçasse”, acrescentou o executivo, referindo-se ao patrocínio da Elo, que também é parceira comercial da Copa do Brasil.
A ideia é semelhante a de iniciativas bem-sucedidas promovidas pelo Cinemark para exibição de eventos esportivos ao vivo no cinema, como a final da Liga dos Campeões ou o Super Bowl.
“Adquirimos os direitos da Copa do Brasil de uma das emissoras envolvidas na competição, mas teremos equipe própria de transmissão, com narrador, comentarista e youtuber, que será responsável pela interação com o público através das redes sociais”, explica Martinho.
Se há uma limitação nas quartas de final por conta de horários coincidentes de jogos, a partir das semifinais, a ideia é transmitir as duas partidas, já que serão disputadas em dias diferentes.
“Muita gente adoraria acompanhar o time de coração no estádio, mas não vai por várias razões: seja porque os ingressos já foram todos vendidos, por questões de segurança ou até pelo fato de o clube jogar fora de sua cidade. O Cinemark será mais uma opção para acompanhar os jogos”, afirmou o executivo.
“É uma oferta nova dentro de um ambiente que as pessoas conhecem, que tem conforto e segurança para levar toda a família. O desafio é recriar a emoção do estádio dentro de uma sala de cinema”, acrescenta.
Além da Elo, a Flix agora busca vender a ideia no mercado, atraindo outras empresas e oferecendo formas diferentes de ativação.
“Estamos conversando com outras marcas. A receptividade tem sido muito boa. O desafio é transformar essa receptividade em dinheiro”, diz Martinho.