Cisco ajudará Real a mudar tecnologia de estádio

A diretoria do Real Madrid pretende transformar o estádio Santiago Bernabéu, estádio em que o clube merengue manda seus jogos, na arena de futebol mais moderna do planeta. Para isso, fechou nesta semana uma parceria de tecnologia com a Cisco.

A empresa será responsável pela implantação e pela criação de aparatos exclusivos para a internet sem fio no estádio. O Real Madrid é o primeiro clube europeu parceiro da Cisco, e os valores envolvidos no contrato não foram divulgados.

A parceria envolve, por exemplo, a criação de aplicativos e conteúdos especiais para o público que estiver no estádio durante jogos e eventos. Também haverá equipamentos voltados a mídias sociais.

“Quando o sistema estiver operando, o Real Madrid levará seus fãs a outro nível de experiência. Essas soluções de alta tecnologia nos ajudarão a levar ao público um potencial enorme de soluções customizadas”, disse Enrique Uriel, diretor de comunicação do Real Madrid.

A assembleia geral do Real Madrid já deu aval para um plano de modernização do estádio. A parceria com a Cisco é apenas parte desse projeto, que deve ter outros desdobramentos nos próximos dias.

Sair da versão mobile