A TrySports e o Citigold decidiram ampliar a edição de 2011 do circuito masters de tênis. No ano que vem, o Citigold Masters Tour será composto de cinco etapas, além da edição de encerramento, que sempre acontece em Angra dos Reis (RJ).
O aumento reforça o crescimento do circuito, que no passado chegou a ter dez etapas e que, em 2010, contou com torneios nas cidades de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP).
“Teremos essa ampliação no ano que vem. De novo criamos um projeto para ampliar o torneio, o que mostra a construção de nosso projeto. O Citi olha as perspectivas de negócios do banco, e nós cuidamos da logística de realização”, diz Nelson Aerts, sócio da TrySports.
Segundo o executivo, a decisão de quais cidades receberão o evento deverá ser tomada em breve. A escolha será feita em conjunto com o banco, atendendo aos desejos do patrocinador principal da competição.
“Fazemos um rodízio entre as cidades que recebem os eventos para atender a nossos clientes e parceiros. Esse é um evento essencialmente de relacionamento com os clientes que se interessam pelo tênis”, afirma Renato Almeida, superintendente executivo do Citigold.
Por conta disso, o calendário de 2011 só será definido em breve, quando se completam nove anos da existência do circuito, que reúne tenistas já aposentados e convidados do banco e de outros patrocinadores.
Na etapa de Angra dos Reis, que encerra o circuito, o evento é totalmente fechado para o público, ficando restrito a cerca de 400 convidados.
“É um evento que tem um alto poder de relacionamento. Tanto que, mesmo com a crise financeira, o circuito masters de tênis foi um dos poucos eventos que o Citi permaneceu apoiando. O banco defendeu isso internamente, porque sabe da import”ncia que ele tem para a fidelização dos clientes e parceiros”, completa Aerts.
O Citi não revela o montante envolvido no patrocínio ao evento, mas Almeida confirma que esse é o maior investimento que o banco faz em marketing de relacionamento.
“O esporte une as pessoas, e esse evento permite ainda que os nossos clientes e parceiros joguem com os atletas profissionais, o que cria uma relação mais próxima com ele”.
O relacionamento, aliás, foi explorado também por outros patrocinadores do torneio. A HP promoveu o lançamento de uma impressora especial para fotos, enquanto que a Samsung fez a demonstração de seu novo tablet, concorrente do Ipad, que será lançado nos próximos dias no Brasil.
*O repórter viajou a convite da TrySports