Claro estreia Conselho de mkt do Grêmio

O Conselho de notórios gremistas que foi formado na última segunda-feira já tem sua primeira tarefa definida. Na última quarta-feira, o Grêmio fechou uma parceria com a operadora de telefonia celular Claro, que vai incentivar a adesão de seus clientes aos projetos de sócio-torcedor do clube do Olímpico. A ideia é arrecadar até 25 mil novos interessados, além dos 50 mil já filiados aos quadros gremistas. Em 400 pontos espalhados por todo o Rio Grande do Sul, as pessoas que adquirirem uma linha pós-paga terão a opção de se tornarem sócias do clube, com a vantagem de terem a adesão e a primeira mensalidade pagas pela Claro, além de um aparelho celular. ?Essa é uma parceria forte, que vai funcionar como uma espécie de patrocínio. Nós imaginamos pelo menos 15 mil novos clientes. É um bom lance de marketing?, disse César Pacheco, vice-presidente de marketing do Grêmio. Mais que um bom acordo para o clube, o investimento da Claro pode ser a primeira prova concreta de que o modelo de patrocínio aos dois grandes gaúchos pode ser modificada. Também na última quarta-feira, o Inter anunciou uma parceria com a Vivo, que premiará torcedores com um modelo Nokia 3G N-95. Historicamente, as empresas preferem aportar recursos nos dois rivais, que reclamam da diluição do investimento. A garantia do retorno, porém, passará pelos notáveis. O grupo formado por publicitários, cineastas e players do mercado em geral trabalhará a ativação da empresa, além de projetos de ampliação da parceria. ?É um grupo que vai nos ajudar bastante. Eles não tem uma forma de trabalho definida, porque vão tendo ideias e aí passam para a diretoria, que decide se aprova ou não?, disse César Pacheco.

Sair da versão mobile