O Itabom/Bauru, time de basquete sediado no interior de São Paulo, fechou cota intermediária de patrocínio com a Claro. A empresa de telecomunicações terá direito a camarote no ginásio da equipe e irá realizar ações promocionais em alguns intervalos dos jogos. O clube encara o aporte como possibilidade de provar que investimentos devem crescer para a próxima temporada.
“A gente tem a expectativa de trabalhar com esse novo parceiro, fazer algo bem legal, para que eles vejam que é um projeto no qual vale a pena se inserir”, explica Juliana Poli, diretora de marketing do Bauru, à Máquina do Esporte. A ampliação do patrocínio em 2011, porém, trata-se apenas de objetivo por parte do time e não há nenhuma conversa nesse sentido, conforme ressalta a diretora.
A ativação do aporte será feita pela Claro e terá o suporte do marketing do clube para eventuais necessidades. O camarote será decordado de acordo com os interesses da companhia e deverá receber cerca de 25 pessoas todos os jogos. Durante intervalos de jogos, a equipe promocional da Claro deverá entregar brindes e captar novos clientes entre os torcedores.
“Eles estão vendo o crescimento do basquete e viram no nosso time oportunidade de trabalhar com os consumidores de Bauru”, afirma Poli. A negociação envolveu o Bauru e a filial da Claro na cidade de São Paulo, com aval da instituição nacional. “É uma proposta nova, diferente, que vem para agregar”, finaliza a diretora. “Uma perspectiva de futuro muito legal”.