Claro usa Rio Open para apresentar serviço integrado

Placa da Claro na quadra do torneio Rio Open de tênis

Quando decidiu investir em uma parceria com o Rio Open, em um torneio estreante em 2014, a Claro deu mais um passo na estratégia continental da América Móvil. Também no circuito mundial de tênis masculino, a empresa já deu seu nome para o ATP de Buenos Aires e, em 2015, também apresenta o Claro Open Colombia, em Bogotá.

“No ano passado, quando surgiu essa oportunidade de a gente entrar no Rio Open… É um ATP 500, maior torneio da América do Sul, então a gente falou ‘é uma oportunidade de ouro e que vai combinar com a nossa estratégia.’ A gente nem pensou duas vezes”, explicou Cristina Bandiera, diretora nacional de comunicação da Claro, à Máquina do Esporte.

Com o resultado, a Claro renovou a parceria para 2015. E, desta vez, com uma estratégia diferente. Em 2014, o torneio carioca era “apresentado por Claro HDTV”. Para a segunda edição do Rio Open, agora “apresentado por Claro”, a intenção é mostrar todos os produtos do portfólio sob a mesma marca.

“No ano passado, quando a gente optou por Claro HDTV, era para reforçar o produto. A gente achou que fazia sentido. Hoje, a estratégia da empresa, com um único CNPJ envolvendo Claro, Net e Embratel, é seguir não mais só com os produtos single, mas na oferta do combo multi, que são os quatro produtos: celular, TV, telefone fixo e banda larga. A ideia, de agora em diante, é usar o guarda-chuva Claro e obviamente entregar as melhores ofertas dentro desse guarda-chuva”, ressaltou a executiva.

Para ativar o patrocínio máster, a Claro apostou na interatividade com seus produtos para complementar sua participação no evento carioca. A empresa construiu um estande com 100 metros quadrados de atividades, aumentou da capacidade do 3G e do 4G, e instalou totens para que os visitantes carreguem seus telefones celulares.  

“A gente tem games com 4G Max, que é nossa banda larga, e outras ações, como o Instafoto. A pessoa posta sua foto no Instagram com a hashtag e, automaticamente, tem sua foto impressa. São diversas coisas que a gente faz para que o consumidor possa ter interação com a nossa marca. A gente tem também os totens de carregamento, que estão sendo muito utilizados. A pior coisa é você querer o serviço e não poder estar com ele. A gente também aumentou em 150% a capacidade do 3G e em 50% a capacidade do 4G. Não só aqui, mas no entorno do Jockey Club Brasileiro também porque são muitos blocos de rua”, completou Bandiera. 

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