Claro/Embratel inclui Net na comunicação do Rio 2016

Apoiadora do tênis, a Claro é também patrocinadora do Rio 2016

A Net é a “nova” patrocinadora dos Jogos Olímpicos. Não há nenhum acordo de fato novo, mas a América Móvil, que em 2011 anunciou o aporte ao evento com o consórcio Claro/Embratel, resolveu incluir a marca de televisão à cabo e internet na comunicação que envolve o Rio 2016.

A mudança foi feita com discrição, mas a marca da Net já pode ser vista no site dos Jogos Olímpicos. E, na quarta-feira, a América Móvil fez uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro para detalhar alguns dos planos para o Rio 2016. A apresentação pública já contou com a marca da Net.

Apesar de que há algum tempo as marcas aparecem juntas, com combos entre Claro e Net, por exemplo, apenas no fim de 2015 a América Móvil integrou por completo as três empresas, com estruturas unificadas.

A Net está incluída no pacote de infraestrutura que a companhia apresentou para os Jogos Olímpicos. A operadora será responsável pela televisão à cabo no Parque Olímpico, além de outras instalações do evento.

Entre as estruturas apresentadas pela América Móvil, estão a internet em fibra ótica para o IBC, o centro para jornalistas que fazem a cobertura dos Jogos Olímpicos, além de novas estações da Claro, para ampliar a cobertura de 3G e 4G no Rio de Janeiro, que certamente terá uma demanda ampliada durante o evento.

Entre as ativações, a companhia anunciou que fará um ponto de encontro no Parque Olímpico. Chamado de Live Site, o local terá 300 m² e capacidade para receber 40 mil pessoas durante todo o evento. Feita para relacionamento, haverá exposição de produtos das três marcas e atletas patrocinados por elas.

 

Sair da versão mobile