Se a audiência do Paulistão Chevrolet não empolgava, bastou o primeiro clássico, na noite da última quarta-feira (29), entre Santos e Corinthians, para alavancar os números da competição.
A partida rendeu 27 pontos, de acordo o Ibope, somadas as médias da Rede Globo (21 pontos) e Band (seis pontos). Além disso, o jogo teve 48% dos televisores ligados no horário. Foi a maior pontuação deste ano para ambas as emissoras em transmissões esportivas.
A maior média até então havia sido obtida com o jogo entre Paulista e Corinthians, disputado na semana passada. A partida rendeu 21 pontos somando as audiências das duas emissoras.
Com isso, a Globo liderou o horário com tranquilidade, à frente da Record (oito pontos) e do SBT (sete pontos). A Band bateu seu recorde na temporada, mas ficou apenas com a quarta colocação entre as emissoras de TV aberta.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 65.201 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.