Clássico eleva audiência da Copa do Brasil no Rio

Botafogo e Flamengo não fizeram um jogo empolgante, mas o clássico em uma fase avançada da Copa do Brasil foi decisivo para a audiência: a Globo conseguiu o melhor índice já atingido pelo torneio neste ano.

Mais do que isso, a partida representou a melhor audiência da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, desde novembro de 2013. Na época, o Flamengo disputava o segundo jogo da final do torneio, contra o Atlético Paranaense. Os cariocas foram campeões da disputa.

Na última quarta-feira (16), a Globo registrou 37 pontos de média, com 56% de participação nas televisões ligadas. Foram sete pontos a mais do que a média do torneio neste ano.

Em São Paulo, nenhum time da cidade entrou em campo. A Globo resolveu, então, exibir o clássico carioca. E a audiência na cidade foi satisfatória, com 22 pontos de média e 34% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile