São Paulo e Corinthians se enfrentaram mais uma vez no último domingo; foi o segundo confronto em 2015. Dessa vez, a situação era diferente. O campeonato era o Paulista, não mais a Libertadores. O estádio era o Morumbi, e não mais a Arena Corinthians. Já o horário saiu das 22 horas de quarta-feira para a tarde de domingo. Ainda assim, a audiência voltou a ter alta, mostrando o apelo do duelo ao público paulista.
Foram 22 pontos para a Globo no domingo e seis para a Bandeirantes, que também cobriu a partida. No total, a partida chegou a 28 pontos de média, com uma participação de 50% das televisões ligadas. Foi a maior audiência do Campeonato Paulista até o momento.
Pela Copa Bridgestone Libertadores, o número foi ainda maior. A Globo, com exclusividade na televisão aberta, alcançou 33 pontos de média. Havia mais de um ano que a emissora não conseguia tanto com uma partida de futebol entre clubes.
A diferença de cinco pontos não deve ser considerada alta, principalmente porque o Ibope do domingo à tarde costuma ser inferior ao da quarta-feira à noite. E, claro, a partida pela competição sul-americana era mais aguardada pelos torcedores do que a primeira fase do Campeonato Paulista. Foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram na Libertadores.
Na pior das hipóteses, Corinthians e São Paulo se enfrentarão mais três vezes neste ano, mas o número pode chegar a nove, caso haja mais duelos na Libertadores, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo com o excesso, o aumento da rivalidade entre os clubes, como aconteceu em 2002, a nova alta indica que o aumento da rivalidade em 2015 deve favorecer as emissoras.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, referência para o mercado publicitário.